O poder do relacionamento bem sucedido

Conforme mostramos nesse estudo de Harvard, as emoções sociais afetam a forma como nós ganhamos dinheiro ou temos resultados bem sucedidos nas tarefas do dia a dia. 

Acompanhe alguns resultados sobre a pesquisa do sucesso das emoções:


Relacionamento, quadrinho


Estudo "Grant Study"

  Aqueles que obtiveram a maior pontuação nas medições de "relacionamentos afetuosos" ganharam uma média de US$ 141.000 por ano a mais em seus salários máximos (geralmente entre as idades de 55 e 60).   

    Os estudados que estão mais conectados de maneira saudável com amigos, vizinhança e relacionamentos são mais felizes, físicamente mais fortes e vivem por mais tempo, comparado à pessoas solitárias com poucas conexões.   

O cérebro de pessoas que são isoladas além de sua vontade deteriora mais cedo."

"Não eram seus níveis de colesterol que mediriam se a sua saúde estaria boa no futuro", o pesquisador disse. "Mas sim o fato de a qualidade dos seus relacionamentos aos 50 anos influenciar o estado de saúde aos 80 anos".


Relacionamento da infância com as mães

  • Homens que mantinham relações de infância agradáveis com suas mães ganhavam em média US $ 87.000 a mais por ano do que homens cujas mães não eram cuidadosas.
  • Homens que tiveram maus relacionamentos na infância com suas mães tinham muito mais chances de desenvolver demência quando velhos.
  • No final de suas vidas profissionais, os relacionamentos de infância dos homens com suas mães - mas não com seus pais - foram associados à eficácia no trabalho.
  • O calor das relações de infância com as mães não teve influência significativa na "satisfação com a vida" aos 75 anos.


O calor do relacionamento infantil com os pais traz:

  • Taxas mais baixas de ansiedade em adultos.
  • Maior prazer de férias.
  • Aumento da "satisfação com a vida" aos 75 anos.


.....a opinião de quem vos escreve

Afinal, a perfeição é necessária?

Não, calma, você não precisa ser perfeito nos relacionamentos sociais! Os erros servem para aprender, é natural que aconteça em nosso mundo tão diversificado. Se fosse tudo certo completamente não haveria variação, seria limitado. Correto?

Relacionamentos saudáveis não são uma utopia inalcançável: 
Os casais estudados às vezes tinham desentendimentos, mas eram confrontos que não diminuíam a confiança no outro, que não abalavam a estrutura mais profunda da relação.

Por isso, faça o possível para ter clareza na hora de entender seus gostos sentimentais, assim você pode se conhecer  melhor e consequentemente ver mais o lado diferente do seu (o mundo todo). 🌍

O importante é o que você aprende no caminho, não o final dele.

Se sua vida estiver "mal sucedida", você tem que se separar dos seus parceiros, amigos, amores?
Não!
Você pode analisar a situação, tentar entender o que você e o outro querem. 
Tomar iniciativa gerando novidades à relação.

O que importa é: como seus relacionamentos estão movimentando as outras áreas da sua vida? 
Se você se sente desvalorizado no sentido de não elogiarem seu mais novo hobby, por exemplo, não precisa desfazer amizades antigas: mas pode ser interessante procurar alguém que o faça.

Nem sempre as pessoas que gostamos farão o que nosso coração pede, por isso, nós podemos tentar sutilmente induzí-las e caso isso não gere resultados, é útil lembrar que o seu relacionamento é mais do que um desejo cumprido ou não.

Bom relacionamento é fidelidade, consideração, envolvimento entre vidas!

❤️ Ele é resultado de uma conexão que deveria acontecer: identificação de que alguém te complementa e é parte de você, te ajudando a ser mais sensato — e não criar vícios ou caprichos de ego, vocês me entendem? Eles induzem aos erros que machucam. 
Mas é natural sentir dor, nós somos humanos. Mesmo sendo da maneira mais nobre, ela, de certa forma, vem.
O crescer é entender que todos os lados, até mesmo o negativo, servem para aprendizado.

Postar um comentário

0 Comentários